PROJETO DE EFICIÊNCIA DA CPFL PAULISTA AJUDARÁ SANTA CASA DE IBITINGA A REDUZIR CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA .

Icone genérico para expressar a existência de um documento
FOLHA DE PAGAMENTO – JANEIRO/2021
20 de abril de 2020
Icone genérico para expressar a existência de um documento
RELATÓRIO DE CONSULTAS E PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS – ANO 2020
12 de fevereiro de 2021
CPFL

PROJETO DE EFICIÊNCIA DA CPFL PAULISTA AJUDARÁ SANTA CASA DE IBITINGA A REDUZIR CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA.

 

 

Investimento da distribuidora na implementação de iluminação LED e instalação de placas solares proporcionará à instituição economia de energia equivalente ao consumo de 124 residências por mês.

 

A CPFL Paulista concluiu o Projeto de Eficiência Energética da Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga. Com investimento de R$ 1,2 milhão, a companhia trocou 401 lâmpadas convencionais por tecnologia LED, mais econômica e duradoura. A ação contemplou também a instalação de uma usina solar fotovoltaica no hospital, com potência prevista de 200 KWp.

Inserido no Programa CPFL nos Hospitais, o projeto impacta positivamente na comunidade local e de cidades próximas. O investimento vai proporcionar uma redução de cerca de 295 MWh ao ano, consumo equivalente ao de 124 residências por mês. Em dinheiro, esse valor chegaria a mais de R$ 15 mil anuais economizados. A obra ainda evitará a emissão de 22 toneladas de CO2 na atmosfera – o mesmo que o plantio de 133 novas árvores.

“O programa está sendo executado para beneficiar o hospital no mais breve intervalo de tempo, considerando o contexto da pandemia e utilizando todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de Saúde Pública”, explica Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética da CPFL.

Desde outubro de 2019, a CPFL Energia atua em prol da melhoria na saúde pública em toda a sua área de atuação por meio do Programa CPFL nos Hospitais. As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas e filantrópicas a reduzirem suas contas de energia.

O Programa CPFL nos Hospitais vem destinando recursos para a realização de projetos em três anos, desde 2019. “Assim como a Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga, estão aptos a participar da ação as instituições públicas e filantrópicas de saúde situadas nas cidades das áreas de concessão das nossas distribuidoras”, complementa Zaia.

A Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga pertence ao Sistema Único de Saúde (SUS) e representa uma importante fonte de atendimento médico para grande parte da população do município. O projeto de eficiência energética vai promover a sustentabilidade financeira do hospital, além de orientar para o consumo consciente de energia e a substituição de equipamentos obsoletos por mais eficientes.

 

 

CPFL

 

santa casa Placas Foto Votaicas1