EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

Médico

É o médico quem avalia o paciente, pede exames e decide se deve ser internado, encaminhado, transferido de unidade ou mesmo de hospital, passa visita, informa o estado de saúde, diagnóstico, resultado de exames e realiza alta. Pacientes sob cuidados imediatos, é o médico que prescreve a medicação e orienta a equipe de enfermagem sobre o tratamento adequado.

Diretor Clínico: Dr. Oreste Russi Neto – CRM 050.959
Diretor Técnico: Dr. Eduardo Jacob – CRM 025.081

Enfermagem

Serviço de Enfermagem: é composto pela gerente de enfermagem, coordenadoras de áreas, enfermeiros assistenciais, técnicos e auxiliares de enfermagem. Tem por finalidade desenvolver com segurança e qualidade as atividades de assistência ao paciente, de forma humanizada, valorizando o ser humano na sua integralidade e respeitando os princípios éticos que regem esta profissão.

Serviço de fisioterapia

A fisioterapia hospitalar tem como objetivo reduzir os efeitos da imobilidade no leito, tais como: infecções respiratórias, dependência de respiração artificial, distúrbios circulatórios e perda de força muscular. Para isso, o tratamento fisioterapêutico utiliza técnicas manuais e exercícios específicos que tratam e previnem complicações respiratórias e motoras, promovendo funcionalidade e qualidade de vida aos pacientes.

Serviço social

Tem por finalidade atender clientes, familiares e acompanhantes, seguindo uma linha sócio-educativa de cunho humanizado, incentivando-os a participar do processo de recuperação da saúde, garantindo os seus direitos e resolutividade das situações sociais que interferem no processo saúde-doença, através dos recursos institucionais e comunitários.

Serviço de nutrição

Avalia o paciente periodicamente, adequando a dieta de acordo com suas necessidades, considerando orientação médica e a patologia.